A ferramenta tarefa é uma atividade em que o príncipio básico dela é o envio de arquivo entre professor e aluno, porém existem alguns tipos de tarefas por padrão no Moodle, e são poucos os que sabem a real diferença entre cada tipo. Assim que o aluno envia um arquivo, toda a interação é realizada professor-aluno, outros alunos veem os exercícios dos colegas. Alguns exemplos da utilização da atividade são: redações, projetos, relatórios, imagens, etc.

Os tipos de tarefa são:

Tarefa – Modalidade avançada de arquivos
Este tipo de atividade permite que arquivos sejam trocados entre professor e aluno. Aluno envia arquivo, professor corrige e envia sugestões de melhoras no próprio arquivo, aluno corrige e envia novamente. A quantidade de trocas pode ser configurada.

Tarefa – Texto online
Tarefa online permite que o aluno envie seu texto através do próprio editor o moodle, não necessitando utilizar um editor de texto externo.

Tarefa – Envio de Arquivo único
Nesse tipo de tarefa, o aluno pode enviar um único arquivo para o professor e este corrige.

Tarefa – Atividade Offline
Este tipo de tarefa dá a possibilidade de descrever tarefas a serem realizadas offline – na sala de aula por exemplo – e de publicar o resultado da avaliação.

Basicamente, a configuração de todos esses tipos é parecida, a maior diferença está realmente na limitação que cada um impõe, então vale a pena a escolha do melhor tipo de tarefa para uma proposta mais relacionada com o objetivo da atividade.

Nenhum comentário ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.