Ter uma área de suporte técnico EAD ou contratar um serviço responsável por este trabalho é fundamental, independente do modelo de curso escolhido. Pois é o momento de lidar diretamente com o seu “cliente final”, o seu aluno.

O suporte técnico EAD abrange diferentes envolvidos e níveis de complexidade, nível administrativo, pedagógico e ao aluno.

Suporte Administrativo

  • Cadastro de alunos e professores;
  • Configuração do sistema de envio de mensagens;
  • Tutoriais em áudio e vídeos;
  • Tutoriais em versão texto.

Leia mais em Administração Moodle.

Suporte Pedagógico

  • Guia com dicas de tutoria;
  • Análise da melhor ferramenta ou abordagem em vista de atingir determinado objetivo;
  • Orientação à atribuição e lançamento de notas;
  • Tutoriais nível “Professor”

Suporte ao aluno

  • Guia digital com dicas de melhores práticas – Netqueta;
  • Dúvidas quanto a navegação, utilização das ferramentas, postagem de atividades, comunicação;
  • Auxílio com primeiro acesso;
  • Tutoriais nível “Aluno”.

Conheça as 3 funções importantes do suporte técnico em um curso a distância.

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