Configurar Atividades no Moodle

moodleAs atividades são disponibilizadas pelo professor e elas só podem ser editadas por ele. O primeiro passo para se modificar um material é clicar no item Ativar Edição, no canto superior direito da tela inicial dentro do curso. Depois de ativada a edição aparecem os ícones exclusivos para modificação do curso, a Tela 2 ajuda a entender melhor

 

 

icones_configurar_atividade

O Professor ou o tutor pode planejar o curso inteiro com todas as suas unidades, criar seu conteúdo e ir disponibilizando aos poucos, no decorrer do avanço do curso. Para isso é necessária uma organização do material para fácil manejo durante o curso.

O processo é o seguinte, ele coloca todo material nos blocos e oculta (ícone olho, Tela 2) todos os blocos que não forem utilizados no momento e vai desocultando (ícone olho, tela2) no decorrer do curso.

O professor/tutor pode prever datas de abertura e fechamento de atividade, permitir uma única tentativa de resposta do aluno ou mais de uma de acordo com a metodologia escolhida dentro do curso. Essas configurações ficam dentro de cada atividade/recurso criado e cada tipo de atividade tem uma especificidade. As ferramentas do moodle são divididas em dois tipos, recursos, que servem de alicerces para as atividades, como por exemplo textos, links para arquivos ou link para sites, (Tela 3 item 3). E as atividades, que são os fóruns, chats, questionários, escolhas, entre outras.

Ao instalar o moodle há atividades padrão, porém pode-se baixar plugins no próprio site do moodle para incorporar novas atividades. Habilitar Moodle
As atividades são disponibilizadas pelo professor e elas só podem ser editadas por ele. O primeiro passo para se modificar um material é clicar no item Ativar Edição, no canto superior direito da tela inicial dentro do curso. Depois de ativada a edição aparecem os ícones exclusivos para modificação do curso, a Tela 2 ajuda a entender melhor

configurar_atividade3

O Professor ou o tutor pode planejar o curso inteiro com todas as suas unidades, criar seu conteúdo e ir disponibilizando aos poucos, no decorrer do avanço do curso. Para isso é necessária uma organização do material para fácil manejo durante o curso.

O processo é o seguinte, ele coloca todo material nos blocos e oculta (ícone olho, Tela 2) todos os blocos que não forem utilizados no momento e vai desocultando (ícone olho, tela2) no decorrer do curso.

O professor/tutor pode prever datas de abertura e fechamento de atividade, permitir uma única tentativa de resposta do aluno ou mais de uma de acordo com a metodologia escolhida dentro do curso. Essas configurações ficam dentro de cada atividade/recurso criado e cada tipo de atividade tem uma especificidade. As ferramentas do moodle são divididas em dois tipos, recursos, que servem de alicerces para as atividades, como por exemplo textos, links para arquivos ou link para sites, (Tela 3 item 3). E as atividades, que são os fóruns, chats, questionários, escolhas, entre outras.

Ao instalar o moodle há atividades padrão, porém pode-se baixar plugins no próprio site do moodle para incorporar novas atividades. Habilitar Moodle

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