Estratégia Pedagógica da Pesquisa de Opinião

A atividade Pesquisa de Opinião permite que o professor elabore perguntas com diversas opções para mensurar as opiniões dos alunos e a partir delas tomar decisões conhecendo a preferência da maioria.

Deve ser utilizada quando não se tem respostas corretas sobre as questões, mas se quer obter dados sobre determinado assunto.

Não é uma atividade avaliativa porém sua execução pode ser definida como pré-requisito para outras atividades, emissão do certificado, por exemplo.

Um questionário de opinião pode ser configurado como Modelo para ser utilizado em outros cursos e assim facilitar a configuração das questões.

Exemplo de utilização: Elaboração de um questionário de avaliação sobre o curso a cada turma.

pesquisa de opiniao

Posts Relacionados

4 comentários em “Estratégia Pedagógica da Pesquisa de Opinião

    1. Olá Flávio,
      não precisa de plugin, depois de configurada e dos alunos começarem a responder, na própria página com os resultados ficará disponível um link para baixar em excel.
      Vou fazer um post especial pra vc mostrando como configurar a Pesquisa de Opinião, aguarde!
      Abs, Adriane

  1. Olá Adriane, obrigado pelo retorno rápido. Eu já uso esse recurso. No entanto, na hora de imprimir o relatório ele não gera a pergunta acima das respostas. Já notou isso? Uso a versão 2.6.11. Vou ver na versão nova se está assim ainda ou se já foi melhorado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *