Como estratégia de mediação é importante manter a comunicação ativa entre o professor do curso e seus alunos. Para isso não é necessário criar lista de emails toda a vez que se deseja mandar uma mensagem para os alunos. É possível fazer isso do próprio Moodle, mantendo assim a comunicação centralizada no ambiente.

A dica de hoje é como fazer isso sem sair do Moodle. Com essa dica que darei hoje, você como professor ou administrador poderá enviar mensagens padronizadas para a turma anunciando por exemplo um módulo novo ou a apenas alguns alunos que por exemplo não acessam o ambiente há algum tempo.

Então vamos lá, para isso siga os seguites passos:

Caso não esteja ativo o bloco participantes em seu moodle, basta entrar no modo de edição do moodle e habilita-lo

Acrescentar.fw

1. Clique no item Participantes.
2. Clique no link Mostrar Todos os Usuários (por padrão ele mostrará só os 20 últimos que acessaram o curso).
3. Selecione todos os usuários ou os usuários que você deseja enviar mensagem, você pode clicar no botão Selecionar Tudo para facilitar.
4. Clique no Dropdown Escolher e escolha a opção: Enviar uma Mensagem.
5. Digite a sua mensagem e a formate-a como desejado.
6. Visualize como ficou.
7. Envie
8. Espere o sistema terminar de enviar a todos e exibir a mensagem de que você obteve sucesso na ação.

Se vocês tiverem dúvidas de algum passo deixe seu comentário!

Nenhum comentário ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.