Diário não é mais nativo no moodle 2.0

Para quem utilizava e gostava da ferramenta diário, o Moodle 2.0 não vem mais com a ferramenta instalada no seu pacote de ferramentas padrão. Para mim foi uma surpresa muito grande, o que fazer com as atividades já estabelecidas nessa ferramenta? Qual a ferramenta que agora a substitui? Pensando nessa perspectiva fui atrás de encontrar uma solução, embora eu ainda não conheça na totalidade todas as configurações do moodle 2.0 e por não ter uma resposta porque o Diário desapareceu, tratei logo de testar se minha ideia funcionaria, e então fiz o seguinte:

Procurei o plugin do diário, baixei no meu computador e mandei para a pasta Mod.

Fui nas atualizações de plugins na página inicial do meu moodle e para minha surpresa e felicidade tudo funcionou perfeitamente.

Isso mesmo, como ela não vem mais no padrão das ferramentas moodle eu baixei o plugin e instalei no moodle.

Clique para baixar o diário para as mais recentes versões do moodle Acesse e confira os detalhes: http://moodle.org/mod/data/view.php?d=13&rid=325&filter=1

Dica importante:

A configuração para deixar disponível a tarefa para o aluno está em formato de quantidade de dias e não mais em inicio e fim (demorei um tempão pra descobrir isso).

Isso aí, espero que essa dica seja útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *