Está na dúvida em utilizar o Moodle na sua instituição? Conheça as razões mais marcantes para utilizar a plataforma.

Na minha opinião, é sem sombra de dúvidas, o melhor sistema do mercado para ambientes de ensino a distância. Existem muitos outros, como por exemplo, o Blackboard, o Teleduc, . Daí a pergunta…

1. Open Source – código aberto

Pelo simples fato de ser Open Source e ser distribuído sob licença GLP, isto é, dando a liberdade de usar o software nas seguintes condições:

  • Executar o programa, para qualquer fim, da forma que se desejar.
  • Modificá-lo e adaptá-lo às necessidades da instituição
  • Se você entender de programação pode compartilhar na comunidade Moodle.org  versões melhoradas por você fazendo assim que outros se beneficiem de seu trabalho.
  • Gratuito
  • A comunidade Moodle.org disponibiliza atualizações e correções de bugs(erros) constantemente

2. Ser gratuito

O fato de ser gratuito não o torna pior do que um software pago, muito pelo contrário. Ser gratuito é uma forma de conseguir um grande número de usuários, e com isso publicidade. Possuir seu código aberto para qualquer desenvolvedor modificá-lo, são pontos que beneficiam quem quer utilizar o moodle.

3. Muitas empresas e universidades utilizam o Moodle

Sim, apesar de ser gratuito o Moodle não tem limitações de us, mesmo para fins comerciais.

Na grande maioria dos casos as empresas contratam profissionais da área para a implementação da plataforma moodle, existem vários profissionais capacitados e especializados em moodle. São eles que cuidam do layout, conteúdo, cadastro de professores, alunos e administradores além de outros detalhes, mas isso não quer dizer que um usuário comum não possa fazer. Há vários tutorias disponíveis na internet, inclusive aqui em nosso blog Coach EAD auxiliamos os usuários em várias dúvidas.

Portanto se a intenção é entrar nesse mundo da educação a distância, então, com toda certeza o Moodle é a ferramenta certa, pois além de gratuita também é uma das mais completas e utilizadas do mercado.

Nenhum comentário ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.